
A derrota para o Retrô no primeiro confronto da final do Campeonato Pernambucano escancarou alguns números negativos para o Náutico nesta temporada. A equipe alvirrubra chegou ao sexto jogo sem vitória e ao quinto sem balançar as redes dos adversários. A última vitória do Timbu foi contra o Globo-RN, pela Copa do Nordeste, já o último tento foi diante do Botafogo-PB, pela mesma competição.
Por outro lado, o Timbu precisa voltar ao bom momento o quanto antes possível. Sem tempo para remoer o resultado negativo desta quinta-feira, o clube enfrenta o Operário-PR, no próximo domingo, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando se recuperar, já que ainda não venceu na competição, e buscando uma virada na busca pelo título estadual, é necessário focar em cada certame para não aprofundar o mau momento.
“Por tudo o que representa um bicampeonato, é difícil você dizer que não vai pensar no segundo jogo. Mas precisamos virar a chave e focar na Série B. Ainda não vencemos e temos que vencer no domingo. Tem coisas no futebol que você tem que trabalhar muito. Já são cinco jogos sem marcar, e com jogadores que têm serviço prestado”, afirmou o técnico Roberto Fernandes.
Do Esportes DP. Foto: Tiago Caldas