
O Santa Cruz acertou o seu sexto e último reforço do 1º ciclo de contratações para a Série D. O novo nome coral é o atacante Fabrício, cria do Palmeiras, que estava no Cianorte-PR. O jogador tem 21 anos e atua como atacante de beirada.
Antes de Fabrício, o Tricolor já havia acertado com o zagueiro Luan Bueno (ex-XV de Piracicaba), o volante Daniel Pereira (ex-XV de Piracicaba), o meia Wescley (ex-Salgueiro), o ponta Ariel (ex-São Luiz-RS) e o centroavante Raphael Macena (ex-Resende).
Com isso, o clube preencheu todas as lacunas que haviam sido apontadas pelo executivo de futebol Marcelo Segurado para o elenco. Após o fim do Pernambucano, ele havia adiantado que as prioridades de reforços no Santa Cruz eram um zagueiro, um atacante de beirada e um centroavante.
Todos os seis jogadores já integram o elenco coral. Luan Bueno, inclusive, já foi ao banco de reservas na partida contra o Lagarto, enquanto Daniel Pereira já pode ser titular contra o ASA de Arapiraca, uma vez que Elyezer foi expulso no último jogo e Gilberto, lesionado, é dúvida.
Fabrício no Santa Cruz
Com apenas 21 anos, Fabrício é cria do Palmeiras, onde chegar a fazer três jogos no time profissional, em 2020. No Porco, ele foi bicampeão paulista e campeão da Copa do Brasil na categoria sub-20.
Ele também fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2020, ainda que só tenha ficado no banco em uma partida do torneio.
No ano passado, ele foi emprestado ao Bahia. Pelo Esquadrão, ele atuou em oito jogos, todos pelo Campeonato Baiano, quando o Tricolor utilizou um time sub-23 . Sem oportunidades no profissional, ele foi para o Cianorte nesta temporada.
Na equipe paranaense, Fabrício não teve muito espaço na disputa do Estadual. Ele só atuou em sete dos 13 jogos leoninos, todos saindo do banco. Sem marcar gols, ele só esteve em campo por 71 minutos.
Do NE45. Foto: divulgação