Corinthians volta a terminar uma rodada do Brasileirão na liderança após quatro anos

PUBLICIDADE

Ao fim da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians desponta na primeira colocação da tabela. O time do Parque São Jorge não conseguia esse feito desde a edição de 2018 da Série A.

Com as vitórias sobre o Botafogo e o Avaí no início do Brasileirão, o Corinthians soma seis pontos ao fim da segunda rodada. O Atlético-MG tem a mesma pontuação, porém o saldo de gols do Timão é maior (cinco a três).

Antes, a última vez que o Corinthians terminou uma rodada na liderança da competição nacional foi em 2018. Naquele ano, após disputar duas partidas, contra Fluminense e Paraná, a equipe alvinegra tinha os mesmos seis pontos. Coincidentemente, o saldo de gols também era idêntico (cinco, com seis marcados e um sofrido).

Agora, o Corinthians terá que virar a chave e focar na Copa do Brasil. Na partida de ida da terceira fase do torneio, o time visita a Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina, às 21h30.

Na sequência, o Timão terá um desafio de peso pelo Brasileirão. Em jogo válido pela terceira rodada da competição, a equipe encara o Palmeiras, na Arena Barueri, no próximo sábado, às 19h.

Da Gazeta Esportiva. Foto: Corinthians divulgação

PUBLICIDADE