Caruaru vai sediar Circuito Nacional de Tênis de Mesa

PUBLICIDADE

Nos dias 22, 23 e 24 de abril, a cidade de Caruaru será sede do Challenge Plus, etapa do Circuito Nacional de Tênis de Mesa. Uma realização da Confederação Brasileira e da Federação Pernambucana de Tênis de mesa, com apoio da Prefeitura de Caruaru e da Academia Ibra.

O evento será realizado no Ginásio Municipal, com uma mega estrutura (total de 20 mesas).

Cerca de 30 pessoas serão responsáveis pela organização do evento, entre árbitros, mesários e coordenação.

Estão confirmados 309 atletas na competição olímpica, 29 na competição paraolímpica e 29 técnicos, num total de 35 clubes de 12 estados (Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará, Ceará, Maranhão, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal).

Serão 35 categorias na competição olímpica e 7 categorias na competição paraolímpica.

A programação começa nesta sexta-feira (22) com as categorias pré-mirim até a juventude na competição olímpica e paraolímpica.

No dia (23) participam as categorias absolutos e veteranos. E, no último dia, domingo (24), as categorias por nível técnico do rating A ao rating O.

“Caruaru é uma referência não apenas no estado de Pernambuco mas também no país inteiro, quando o assunto é Tênis de Mesa, por isso, foi aprovado por unanimidade na eleição do calendário 2022, pelo comitê da CBTM, em dezembro de 2021 na cidade de Joinvile-SC”, destacou Andre Cruz, Presidente da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa.

Este ano, a Ibra Tênis de Mesa completa 30 anos de história. Durante o período, mais de 10 mil caruaruenses conheceram a modalidade através de campeonatos, cursos e eventos em shoppings, clubes, escolas e associações em Caruaru.

O Challennge Plus Caruaru foi pensado como forma de homenagear todos os amantes do tênis de mesa com um evento em nível nacional.

A equipe caruaruense Ibra TM contará com 58 mesatenistas, sendo a maior delegação participante.

“Um evento desse porte, só foi possível graças ao apoio da gestão municipal, através das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, no apoio ao esporte caruaruense. Estamos confiantes que será o primeiro de muitos”, finalizou Severino Júnior, diretor e técnico responsável da Ibra TM.

Durante os dias da competição, os torneios serão sempre das 8h até às 19h, com entrada gratuita para o público em geral. É obrigatório o uso de máscaras e a apresentação do cartão de vacinação com duas doses. Mais informações sobre o evento no site: www.cbtm.org.br.

PUBLICIDADE