Série B: Guarani x Sport no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP

PUBLICIDADE

Após estrear com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro, com a vitória diante do Sampaio Corrêa, o Sport agora vai para uma sequência de dois jogos fora de casa, começando com o compromisso deste sábado (16), diante do Guarani, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro, pela segunda rodada da competição.

O confronto, que marca a reedição da final do Campeonato Brasileiro de 1987, é importante para que o Leão consiga emplacar uma sequência de duas vitórias consecutivas no início da Série B e criar uma boa “gordura” na tentativa de conquistar o principal objetivo do clube na temporada, que é o acesso para a elite do futebol brasileiro.

Para isso, o Leão terá que ir contra um histórico negativo ao enfrentar o Bugre em seus domínios. Isso porque, o Sport conquistou apenas uma vitória diante do Guarani, em Campinas. Esse feito foi realizado há 30 anos, onde o rubro-negro venceu pelo placar de 3 a 0, no Brasileirão de 1992. De lá para cá, as equipes se encontraram em sete partidas, sendo quatro vitórias para o Guarani e três empates, em jogos com o domínio da equipe de Campinas.

Diante desta realidade e querendo emplacar uma sequência positiva neste início de Série B, o lateral-direito Ezequiel destacou que o Sport deve encontrar bastante dificuldade contra o Guarani e para trazer os três pontos para Recife, os jogadores do Leão terão que entrar bastante focados e se doar ao máximo nos 90 minutos.

“Primeiro a gente tem esse confronto contra o Guarani, que é uma grande equipe, que já tem uma história na Série B. Temos que estar muito bem preparados, porque é muito difícil jogar lá. Eu já joguei algumas vezes lá e é muito difícil jogar na casa deles, eles impõem um ritmo muito forte, tem um time experiente e a gente tem que estar muito concentrados e muito forte para trazer uma vitória de lá que será muito importante para a gente”, disse.

Para a partida, o Sport deve ter o lateral-direito Ewerthon como a grande novidade na equipe titular, comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, após ser desfalque na estreia do Leão na Série B devido a um desgaste muscular apresentado pelo jogador na partida contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano.

Outro jogador que pode aparecer na relação, mas não deve ser escolhido entre os 11 que vão iniciar a partida, é o meia-atacante Giovanni, contratado no último dia de inscrição para a disputa da competição, e pode ser acionado no decorrer da partida.

FICHA DA PARTIDA

GUARANI
Maurício Kozlinski; Madson (Lucas Ramon), João Victor, Ronaldo Alves, Matheus Pereira; Índio, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto; Júlio César, Nicolas Careca e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.

SPORT
Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias, Pedro Naressi (Denner); Bill, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Brinco de Ouro, Campinas-SP.
Horário: 18h30.
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado.
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa.

Do Esportes DP. Foto: divulgação Guarani

PUBLICIDADE