Náutico encaminha contratação do técnico Roberto Fernandes

PUBLICIDADE

A busca do Náutico por um novo técnico está perto do fim. Após não avançar com alguns nomes, o Timbu encaminhou a contratação de um velho conhecido da torcida alvirrubra: Roberto Fernandes.

Uma reunião neste domingo, que tratará de detalhes finais, deve selar o retorno do técnico Roberto Fernandes ao Náutico. O treinador, inclusive, tem história no Alvirrubro e é um nome que também conta com aprovação da cúpula alvirrubra.

O último trabalho de Roberto Fernandes foi em Pernambuco, mas não no Náutico. No ano passado, o comandante assumiu o Santa Cruz para tentar livrar o Tricolor da queda à Série D, mas não conseguiu.

A última passagem de Roberto Fernandes no Náutico, aliás, foi em 2018. Na ocasião, o treinador comandou a equipe campeã do Pernambucano daquele ano, quebrando um jejum do Timbu de mais de 14 anos sem um título.

No total, Roberto Fernandes comandou o Náutico em 155 jogos, sendo o terceiro treinador com mais partidas na história do Timbu – perde apenas para Duque e Palmeira.

A ideia do Náutico, inclusive, é ter Roberto Fernandes à beira do campo já na próxima quinta-feira, diante do Retrô, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. O elenco alvirrubro se reapresenta nesta segunda-feira.

Quando acertar com o Náutico, Roberto Fernandes irá para a quinta passagem dele no clube alvirrubro. A primeira foi em 2007, a segunda em 2008, a terceira em 2011 e a quarta em 2017-2018.

Do NE45. Foto: Léo Lemos

PUBLICIDADE