21h30: Náutico x Bahia pela segunda rodada da Série B

PUBLICIDADE

Depois de estrear com derrota para o Londrina, o Náutico tenta se recuperar na Série B diante do Bahia, nesta sexta-feira, às 21h30, nos Aflitos. Quatro dias depois de demitir o técnico Felipe Conceição, a diretoria alvirrubra ainda não anunciou o novo treinador e, portanto, no clássico nordestino, o time será comandado pelo auxiliar técnico da casa Dudu Capixaba. O profissional revelou que o foco durante a semana foi trabalhar o emocional dos jogadores.

“Foi uma semana difícil. A gente perdeu um treinador bastante querido dentro do clube, não foi fácil, mas a diretoria entrou em contato e prosseguimos com as atividades. Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito forte, que acabou de sair de uma Série A. Então, conversamos com os atletas, trabalhamos a parte emocional e já demos continuidade porque a competição não nos dá muito tempo e precisamos da vitória para retomar”, destacou Dudu Capixaba.

Com a chegada de seis novos jogadores para reforçar o elenco durante a semana, a tendência é que Dudu Capixaba promova mudanças no time titular do Náutico. No entanto, a probabilidade maior é de que apenas o zagueiro Bruno Bispo possa começar jogando. Assim, o prata da casa Carlão ficaria como opção no banco de reservas. O setor de marcação também pode ser reforçado, com o retorno de Djavan no meio de campo. Hereda, por outro lado, segue como dúvida.

“O plantel do Náutico é muito bom. Tem grandes jogadores, experientes e qualificados. Sobre o sistema tático, realmente vão ter algumas mudanças. A gente vai colocar algumas situações para ajudar a fortalecer. A gente vai trazer surpresas para o adversário. Seis atletas chegaram durante a semana, alguns precisam melhorar o condicionamento físico, mas estão à disposição para o jogo e vamos observá-los”, revelou o auxiliar técnico alvirrubro.

Após a vitória sobre o Cruzeiro na primeira rodada, o Bahia quer engatar uma sequência positiva na Série B. O técnico Guto Ferreira, conhecido do futebol pernambucano, tem problemas para escalar o ataque. Artilheiro do time na temporada, o colombiano Hugo Rodallega se recupera de lesão e desfalca o Tricolor de Aço, assim como o atacante Matheus Davó. Por outro lado, autor dos dois gols da última vitória, Vítor Jacaré será titular.

FICHA DO JOGO

Náutico
Lucas Perri; Hereda (Thássio), Camutanga, Bruno Bispo (Carlão) e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney, Eduardo Teixeira (Richard Franco) e Jean Carlos; Ewandro e Kieza. Técnico: Dudu Capixaba.

Bahia
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Rezende e Daniel; Raí, Marco Antônio e Jacaré. Técnico: Guto Ferreira.

Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambos do DF)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE