Com apenas três anos na elite do futebol Pernambucano, o Retrô já está em sua primeira final de Estadual. A Fênix de Camaragibe foi de uma disputa de quadrangular do rebaixamento no ano passado para a final inédita este ano.
O Retrô subiu de divisão em 2019, em sua primeira participação na Série A2 e disputou os últimos três anos na elite (2020, 2021 e 2022).
Em 2020, caiu para o Afogados nas quartas de final. Em 2021, disputou o quadrangular do rebaixamento. Em 2022, está na final inédita.
Fruto de um planejamento sério que vem desde das categorias de base com um CT de causar inveja a qualquer clube do futebol brasileiro. Com uma estrutura padrão Série A, este é o Retrô que chega para realmente brigar pelo seu primeiro título Pernambucano.
O clube foi o primeiro colocado na primeira fase com 22 pontos (sete vitórias, um empate e uma derrota), chegou favorito a semifinal e fez o seu papel na Arena, ao bater o Salgueiro por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (13).
Campanha quase que impecável, com apenas uma derrota em dez partidas até o momento no Pernambucano. Derrota esta para o Caruaru City no Antônio Inácio de Souza.
Parabéns a Fênix de Camaragibe pela vaga inédita na final, desbancando clubes tradicionais como Sport, Santa Cruz e Salgueiro.
Foto: divulgação Retrô