11h: Náutico estreia na Série B contra o Londrina

PUBLICIDADE
Aguardando seu adversário na final do estadual, o Náutico vira suas atenções para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no domingo. A equipe alvirrubra vai encarar o Londrina, às 11h, no estádio do Café. O jogo também serve para o clube tentar encerrar um jejum de nunca ter vencido o adversário fora de casa. São oito partidas, sendo quatro derrotas e quatro empates.
O treinador Felipe Conceição deve promover algumas mudanças no time titular para o confronto. Como Wellington segue machucado e Rafael Ribeiro se transferiu para o Vitória-BA, o jovem Carlão vai formar a dupla de zaga com Camutanga. O jogador ficou de fora da semifinal do Pernambucano porque cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lado direito do sistema defensivo ainda está indefinido. O lateral-direito Hereda vem sentindo problemas musculares e pode ceder o lugar para Thássio caso não reúna condições.
Já no ataque, Kieza deve ser mantido na equipe inicial, até para pegar mais ritmo de jogo. Um reforço para o comandante do Timbu pode ser Ewandro. O atacante se recuperou de uma lesão muscular grau 1 e pode aparecer na escalação. Por outro lado, Leandro Carvalho dificilmente será relacionado para o embate contra o Tubarão, já que ainda não está 100% de uma virose, que lhe tirou também do Clássico das Emoções.
O meio campo deverá ser o mesmo que iniciou a partida contra o Santa Cruz no último sábado, com Richard Franco, Rhaldney e Jean Carlos. Apresentado na última quinta-feira, o lateral-direito Victor Ferraz ainda aguarda o nome aparecer no BID da CBF e não viajou com a delegação alvirrubra.
“Hoje em dia, nos softwares, as informações, tudo você tem dos jogos. Dificilmente você é surpreendido. Até pelo trabalho da análise de desempenho do nosso departamento, o nosso trabalho da comissão técnica. Eu sou um cara que vejo jogos. Não abro mão disso. Mesmo com o trabalho, vejo todos os dias dois ou três jogos do adversário por inteiro. Então, dificilmente você é surpreendido. É trabalhar bem, e tivemos tempo para isso. Vamos focar mais o Londrina e a semana foi mais de aquisição (conceitos e preparo físico), já que não fiz o trabalho de pré-temporada”, avaliou Felipe Conceição.
FICHA DO JOGO
Londrina
Victor Souza; Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Marcinho e Jhonny Lucas; Caprini, Gabriel Santos e Eltinho. Técnico: Adilson Batista
Náutico
Lucas Perri; Thássio, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco, Rhaldney e Jean Carlos; Léo Passos, Robinho e Kieza. Técnico: Felipe Conceição
Local: estádio do Café, em Londrina-PR
Hora: 11h
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Do Esportes DP
PUBLICIDADE