
O Náutico foi denunciado nesta quarta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, pela invasão de campo de parte da torcida após a vitória, nos pênaltis, sobre o Santa Cruz, na semifinal do Campeonato Pernambucano, no último sábado, nos Aflitos.
O julgamento, na 1ª Comissão Disciplinar, está marcado para a próxima segunda-feira e o Timbu corre risco de ser punido com multa, que varia de R$ 100 a R$ 100 mil e também perda de mando de campo, de uma a dez partidas, baseado no 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
A invasão dos torcedores foi relatada na súmula da partida pela árbitra Deborah Cecília, que, no entanto, informou não ter ocorrido maiores problemas.
– Após o término da partida (disputa dos pontos penais para determinar o vencedor), quando as equipes do jogo e a arbitragem da partida ainda se encontravam em campo, houve invasão generalizada da torcida do clube mandante, prontamente recebemos o auxílio e proteção da Polícia Militar, que nos escoltou até o vestiário sem maiores problemas -, escreveu Deborah Cecília na súmula. Do Globo Esporte. Foto: Marlon Costa