Com Pedro Manta no comando, Parnahyba está na semifinal do Campeonato Piauiense

PUBLICIDADE

O torcedor azulino viveu um drama, mas encerrou o domingo com um sorriso no rosto. De virada, o Parnahyba derrotou o River-PI, por 2 a 1, e garantiu classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense, na última rodada da fase. No Pedro Alelaf, em casa, o Tubarão saiu atrás após gol de Gleisinho e buscou, no segundo tempo, a vitória. Isac empatou, e Kakin, de cabeça, marcou aos 46 minutos da etapa final. O atual comando do Parnahyna está com Pedro Manta, que chegou por lá com chance de rebaixamento e colocou o time nas semifinais. Quem também está por lá é o preparador físico caruaruense Deivison Comber, além do auxiliar Max. Parabéns a ambos pela classificação.

FESTA AZULINA
Com a classificação, a torcida do Parnahyba comemorou como nunca a vaga na semifinal. A última vez que o time tinha ido ao mata-mata foi em 2017, ano em que foi vice-campeão.

E AGORA?
Classificado, o Parnahyba vai encarar o Altos na semifinal. O jogo de ida será no Pedro Alelaf, no litoral, com data agendada para 6 de abril. A volta será em Teresina, no Lindolfo Monteiro, no dia 13 de abril.

O Azulino encerrou a fase de classificação em terceiro lugar, com 24 pontos (sete vitórias, três empates e quatro derrotas). O Altos foi segundo, com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e uma derrota). Por ter feito melhor campanha, o Alviverde decide vaga na final em casa e tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Foto: Lucas Marinho. Do globoesporte.com/PI com modificações

PUBLICIDADE