Invasão de campo da torcida é relatada na súmula e Náutico pode ser punido

PUBLICIDADE

Após a classificação para a final do Campeonato Pernambucano, a torcida do Náutico invadiu o gramado dos Aflitos para comemorar com os jogadores. O ato, porém, pode render uma punição ao Timbu, já que a invasão de campo foi relatada na súmula do jogo e o clube pode ser denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco.

“Após o término da partida (disputa dos pontos penais para determinar o vencedor), quando as equipes do jogo e a arbitragem da partida ainda se encontravam em campo, houve invasão generalizada da torcida do clube mandante, prontamente recebemos o auxilio e proteção da Policia Militar que nos escoltou até o vestiário sem maiores problemas”, relatou a árbitra Deborah Cecília na súmula.

O Náutico pode ser denunciado no artigo 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele fala sobre o clube “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo ou lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

Neste caso, a punição que o Náutico pode sofrer varia de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além da perda do mando de campo de uma a dez partidas em competições nacionais.

Do NE45. Foto: Tiago Caldas

PUBLICIDADE