Os campeões estaduais deste sábado (02): Fluminense, Grêmio, Atlético/MG, Atlético/GO, Brusque, Cuiabá e Manaus

PUBLICIDADE

Com as competições nacionais se aproximando de seu início, muitos campeonatos estaduais entraram na sua fase decisiva, com grandes clássicos e algumas surpresas nas decisões.

Neste sábado (2), o Atlético-MG conquistou o título mineiro ao bater o Cruzeiro por 3 a 1. No Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o estadual pelo quinto ano consecutivo ao bater o Ypiranga. O Flu, por sua vez, encerrou um jejum no Campeonato Carioca ao superar o Flamengo na final em dois jogos e levantar o caneco.

Em Goiânia, o Atlético-GO bateu o Goiás na decisão, enquanto o Cuiabá conquistou o título mato-grossense.

Vale lembrar que a final do Paulista, entre Palmeiras e São Paulo, e o Paranaense, com o jogo entre Coritiba e Maringá, serão decididos neste domingo (3). Outros campeonatos estaduais seguem com a disputa do mata-mata.

Campeonato Amazonense: Manaus

No Campeonato Amazonense, o Manaus conquistou o título ao bater o Princesa de Solimões nos dois duelos disputados da final.

Campeonato Catarinense: Brusque

No Catarinense, o Brusque conquistou o título após bater o Camboriú por 1 a 1 no placar agregado e ter a vantagem do gol marcado fora de casa.

Campeonato Carioca: Fluminense

O Campeonato de Germán Cano! O argentino marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 do Tricolor no jogo de ida, e garantiu o empate na volta diante do Fla para garantir o primeiro caneco estadual ao Flu desde 2012

Campeonato Gaúcho: Grêmio

No Rio Grande do Sul, o Grêmio conquistou seu quinto título consecutivo do Campeonato Gaúcho, batendo o Ypiranga por 3 a 1 no placar agregado.

Atlético-GO campeão

O Atlético-GO venceu o Campeonato Goiano ao bater o Goiás por 4 a 1 no placar agregado.

Cuiabá campeão Matogrossense 2022

Com o placar agregado de 7 a 2, o Cuiabá bateu o União Rondonópolis na decisão do Campeonato Mato-Grossense.

Atlético-MG campeão

Em jogo único, o Atlético-MG bateu o Cruzeiro por 3 a 1 na decisão mineira. Com isso, a equipe conquistou seu terceiro título consecutivo do torneio.

PUBLICIDADE