Veja como serão as finais dos principais campeonatos estaduais deste ano

PUBLICIDADE

Foram definidos neste fim de semana os times que disputarão as finais em três dos mais importantes campeonatos estaduais do país em 2022. Em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, as finais serão marcadas por clássicos tradicionais entre equipes rivais.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo (27), no estádio do Morumbi, com gols de Welington e Alisson. O gol do Timão foi marcado por Jô. A vitória na semifinal credenciou o Tricolor para disputar a finalíssima contra o Palmeiras, que no sábado (26) bateu o Red Bull Bragantino, também por 2 a 1, no Allianz Parque.

Com isso, São Paulo e Palmeiras vão reeditar a final do Paulistão 2021. No ano passado, o Tricolor levou a melhor e voltou a ser campeão estadual após 15 temporadas. Já o Verdão vai disputar a final pelo terceiro ano seguido.

O primeiro jogo da final entre São Paulo e Palmeiras será realizado na próxima quarta-feira (30) no Morumbi, às 21h35. A segunda partida deverá ocorrer no domingo (3).

Campeonato Carioca

O Rio de Janeiro terá um Fla-Flu na final do Campeonato Carioca. O Fluminense garantiu vaga na decisão neste domingo, mesmo tendo perdido o segundo duelo da semifinal contra o Botafogo.

O Fogão venceu a partida por 2 a 1. No primeiro jogo, o Flu bateu os rivais por 1 a 0. O placar agregado, portanto, foi de 2 a 2. O time das Laranjeiras, no entanto, teve melhor campanha na Taça Guanabara, o que garantiu a vantagem sobre os alvinegros.

Já o Flamengo havia conquistado a vaga na semana anterior depois de superar o Vasco por 1 a 0, mesmo placar da partida de ida.

O jogo de ida da finalíssima será realizado na quarta-feira às 21h30. A segunda partida está prevista para o próximo sábado (2), mas o horário ainda não foi definido. Ambos os duelos serão disputados no Maracanã.

Campeonato Mineiro

Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético, atual campeão brasileiro, venceu neste domingo a semifinal contra a Caldense por 3 a 0 e vai disputar sua 16ª final consecutiva do estadual. Os gols do Galo foram marcados por Sasha, Keno e Ademir. No primeiro jogo da série, o Galo havia vencido por 2 a 0.

No dia anterior, o Cruzeiro bateu o Athletic por 2 a 1 e confirmou a presença na final após três anos. No primeiro jogo, a Raposa também ganhou por 2 a 0.

Diferentemente dos campeonatos Paulista e Carioca, a final do Mineiro será realizada em jogo único. Atlético e Cruzeiro se enfrentam no sábado, às 16h30, no Mineirão.

PUBLICIDADE