Dorival Júnior é o novo técnico do Ceará

PUBLICIDADE

O Ceará já tem um novo treinador. Após a saída de Tiago Nunes na última semana, o clube acertou, com Dorival Júnior para a sequência da temporada visando a Série A do Brasileirão e a Copa Sul-Americana. O técnico deve chegar na capital cearense nesta segunda-feira.

Esta será a segunda passagem do treinador pelo futebol cearense. Em 2005, ele comandou o Fortaleza e foi demitido durante o Estadual. A informação foi trazida inicialmente pela Rádio Verdes Mares.

O último trabalho de Dorival Júnior foi no Athletico, quando foi demitido em agosto de 2020, após quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. No total, foram 18 jogos com nove vitórias, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de 55%.

Com currículo recheado, o treinador também tem trabalhos no Flamengo, Santos, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, São Caetano, Coritiba, Sport, Avaí, Criciúma, Figueirense e Ferroviária.

Dorival Júnior conquistou os títulos do Catarinense de 2004 com o Figueirense, o Pernambucano de 2006 com o Sport, o Paranaense de 2008 com o Coritiba e o de 2020 com o Athletico Paranaense. Além disso, levantou os troféus da Série B de 2009 com o Vasco, o Gaúcho de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2011 com o Internacional, os Paulistas de 2010 e 2016 e a Copa do Brasil de 2010 com o Santos. Do NE45

PUBLICIDADE