Brasil entra em campo nesta quinta-feira, às 20h30, para enfrentar o Chile, no Maracanã, pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias

PUBLICIDADE

Já com a classificação garantida há quatro jogos, o Brasil entra em campo nesta quinta-feira, às 20h30, para enfrentar o Chile, no Maracanã, pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Esta será a última partida da seleção brasileira como mandante na competição, já que os comandados de Tite se despedem do torneio na próxima terça-feira, contra a Bolívia, fora de casa.

Perto de garantir a liderança das Eliminatórias da América do Sul, o Brasil tem como maior preocupação nesses últimos dois jogos a preparação para a Copa do Mundo. Por outro lado, o Chile ainda briga por uma vaga no Mundial do Catar. Sexta colocada com 19 pontos, a seleção comandada pelo uruguaio Martín Lasarte está a dois pontos do Uruguai, quarto colocado, e a um do Peru, quinto lugar, posição esta que garante uma vaga na repescagem.

“Tenho muito respeito pelo Chile. Uma coisa é querer ser melhor, competitivo, leal, forte, ser melhor tecnicamente e querer vencer o jogo. A outra é respeitar o outro lado. Da mesma forma que os outros estão brigando pela classificação, nós estamos nos preparando para a Copa do Mundo. Tomara que tenhamos competência para sair com uma boa apresentação, bom resultado, sintonia e uma energia legal. É isso que buscamos, esse é o nosso desafio, a pressão que temos”, destacou o técnico Tite.

A tendência é que o Brasil tenha pelo menos sete novidades no time titular em relação ao último jogo, incluindo a volta do atacante Neymar, recuperado de lesão. Dessa maneira, Tite deve mandar a campo uma equipe formada por: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Neymar e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE