Sport na semifinal da Copa do Nordeste

PUBLICIDADE

O Sport está classificado! Após o tempo regulamentar encerrar com o placar em 0 a 0, o CSA e o Sport foram decidir a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste nos pênaltis. O goleiro Mailson foi o grande destaque na equipe no momento decisivo com três penalidades defendidas. O Leão agora aguarda o vencedor de Ceará e CRB, na próxima quinta-feira.
O JOGO

Com a forte chuva antes da partida iniciar, estava claro que a qualidade do espetáculo seria comprometida por conta do encharcado gramado do estádio Rei Pelé. Apesar da situação ruim do campo de jogo, ambas as equipes iniciaram o confronto criando boas oportunidades e com Marcelo Carré e Mailson fazendo boas interferências nas investidas dos atacantes adversários.

Com o passar do tempo, a partida foi esfriando e ficando cada vez mais disputada no meio de campo, mas com as diversas poças de água interferindo diretamente na criação de jogadas das duas equipes. Com isso, os chutões do sistema defensivo acabaram se tornando constantes no primeiro tempo, que foi encerrado com o placar zerado.

SEGUNDO TEMPO

Com o campo um mais enxuto, a expectativa era de que o segundo tempo tivesse uma apresentação melhor das duas equipes. O CSA voltou explorando a marcação pressão, mas a primeira boa oportunidade ficou com o Sport. Após uma bela jogada de Jáderson passando por três defensores adversários, Búfalo aproveitou o cruzamento e cabeceou voltando para Denner finalizar e a defesa do Azulão afastar a bola em cima da linha.

Com o passar do tempo, a presença da pressão aliada ao medo ficava cada vez mais nítida dentro de campo. Apesar das mudanças dos dois lados, a produção ofensiva ainda era bem baixa e poucas chances de gols foram criadas. Na reta final do segundo tempo, o CSA acabou tendo maior atitude ofensiva, mas longe de criar chances claras de gol e o tempo regulamentar acabou finalizando com o 0 a 0.

PENALIDADES

No início das penalidades, a chuva voltou a cair no estádio Rei Pelé e se a emoção já era grande, a chuva veio para acrescentar um pouco mais de tempero. No momento decisivo, Mailson foi o grande destaque e defendeu três penalidades. Pelo lado dos jogadores, Ronaldo, Ray Vanegas, Blás Cáceres foram os autores dos gols que deram a classficação do Leão.

FICHA DA PARTIDA

CSA
Marcelo Carné; Igor, Wellington, Werley, Ernandes; Geovane, Gabriel, Yann Rolim (Bruno Mota); Osvaldo (Felipe Augusto), Marco Túlio (Lucas Barcelos) e Rodrigo. Técnico: Mozart.

SPORT
Mailson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino, Sander (Chico); William Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias, Denner (Blás Cáceres); Luciano Juba, Jáderson (Ray Vanegas) e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Rei Pelé, Maceió-AL.
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa.
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva.
Cartões amarelos: Wellington (CSA); Jáderson (Sport).

Do Esportes DP. Foto: Anderson Stevens

PUBLICIDADE