Santa Cruz completa dois anos sem torcida no Arruda e espera vistoria para liberar público em clássico contra o Náutico

PUBLICIDADE

O Santa Cruz não vem tendo o apoio da torcida de perto há algum tempo. Neste sábado, o Arruda completou dois anos desde o seu último jogo com público. No início, era por causa de medidas sanitárias contra a Covid-19, mas, mesmo com público liberado em Pernambuco desde setembro do ano passado, o torcedor coral ainda não viu as três cores do Mundão.

Agora, com um Clássico das Emoções marcado para sua casa na próxima quarta-feira. O Tricolor ainda não sabe se vai poder contar com o apoio da torcida coral nas arquibancadas do Arruda para o confronto com o Náutico.

Ainda sem conseguir o laudo do Corpo de Bombeiros para voltar a contar com público no seu estádio, o posicionamento do Santa Cruz segue o mesmo há pelo menos 10 dias. Segundo o clube, uma nova vistoria das instalações já foi solicitada e o clube segue no aguardo.

Esse processo, inclusive, foi finalizado para o Náutico há poucos dias, uma vez que o estádio dos Aflitos passava pelas mesmas pendências. Nisso, o palco da Rosa e Silva voltou a receber a torcida neste sábado, coincidentemente, também em um clássico, contra o Sport.

Assim, o Santa Cruz espera que o Corpo de Bombeiros realize a vistoria no início desta semana para que haja tempo hábil para a liberação do público no clássico. No caso do Clássico dos Clássicos, a vistoria veio apenas dois dias antes da partida.

O público do Santa Cruz no Arruda
A última vez que o Santa Cruz recebeu público no Arruda foi em 12 de março de 2020. Na oportunidade, o clube venceu o Botafogo-PB por 3×0 em jogo da Copa do Nordeste daquele ano, com gols de Pipico e Jeremias (2x).

Apenas três dias depois, o Tricolor entraria em campo contra o Decisão naquele que era o primeiro jogo sem público de Pernambuco após o início da pandemia da Covid-19.

Desde então, o clube já foi mandante em 40 partidas, mas só recebeu a sua torcida em duas oportunidades, ambas na Arena de Pernambuco. A primeira foi contra o Floresta, na pré-Copa do Nordeste, no ano passado; a segunda, contra o Íbis, já na atual edição do Campeonato Pernambucano.

No Estadual, Afogados, Retrô e Vera Cruz também enfrentaram o Santa como visitantes, mas, sem jogos no Arruda, viram arquibancadas vazias no confronto. E, agora, a expectativa é que o enredo seja diferente no clássico desta quarta-feira, que pode, até mesmo, ser o último clássico coral na temporada.

Do NE45. Foto: Santa Cruz/Divulgação

PUBLICIDADE