Confira a convocaçao da seleção brasileira para jogos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias

PUBLICIDADE

O técnico Tite convocou nesta manhã 25 atletas para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. As partidas diante de Chile e Bolívia nos dias 24 e 29 de março servirão como teste para fechar o grupo que irá para a Copa do Mundo. Dentre os convocados, a novidade fica por conta de Gabriel Martinelli, do Arsenal-ING, que vive grande fase no clube londrino. O atacante já havia sido chamado para seleção olímpica, mas agora vestirá a camisa com a equipe principal.

No gol, nenhuma surpresa. Alisson, Ederson e Weverton seguem consolidados e dificilmente ficarão de fora do Mundial em novembro. A lateral direita segue com Dani Alves e Danilo, nomes também previsíveis. Na outra ala, Tite chamou Alex Telles e Guilherme Arana. Esse é um dos setores que mais levanta debate nas redes sociais e que ainda está ‘em aberto’ para a Copa.

Outra posição que ainda gera debate é a de segundo volante. Fred vem de boas exibições no Manchester United e nessa convocação ganhou a companhia de Arthur, da Juventus, convocado depois de bastante tempo, e Bruno Guimarães, recentemente contratado pelo Newcastle e que ontem fez sua estreia como titular da equipe, marcando inclusive o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Southampton.

Na linha de frente, Tite trouxe de volta o atacante Richarlison, do Everton. O atleta ficou de fora de algumas convocações, mas foi chamado novamente pelo treinador, que tem muito apreço pelo seu futebol.

A seleção brasileira enfrenta o Chile, que ainda briga por vaga na Copa do Mundo, no dia 24, no Maracanã, e vai à La Paz para a última rodada diante da Bolívia, equipe que já não tem chances de ir ao Catar.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS

Goleiros
Alisson – Liverpool
Ederson – Manchester City
Weverton – Palmeiras

Laterais
Dani Alves – Barcelona
Danilo – Juventus
Alex Telles – Manchester United
Guilherme Arana – Atlético-MG

Zagueiros
Thiago Silva – Chelsea
Marquinhos – PSG
Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal

Meias
Casemiro – Real Madrid
Fabinho – Liverpool
Arthur – Juventus
Bruno Guimarães – Newcastle
Fred – Manchester United
Paquetá – Lyon
Philippe Coutinho – Aston Villa

Atacantes
Neymar – PSG
Vini Jr. – Real Madrid
Antony – Ajax
Gabriel Martinelli – Arsenal
Richarlison – Everton
Rodrygo – Real Madrid
Raphinha – Leeds United

PUBLICIDADE