Náutico oficializa contratação do atacante Amarildo, que estava em Portugal

PUBLICIDADE

O Náutico tem um novo reforço para o ataque. é o centroavante Amarildo, de 23 anos. O jogador, que tem passagens pelas bases de São Paulo e NY Red Bulls, estava atuando em Portugal, onde não conseguiu ter muitas oportunidades no time principal do Famalicão.

O jogador já esteve nos Aflitos no jogo desta quarta-feira, quando assistiu o time vencer o Caruaru City por 1 a 0. Além dele, o atacante Léo Passos, que também está acertado com o Timbu, também compareceu ao jogo, mas ainda não teve sua contratação oficializada pelo Alvirrubro.

Em sua chegada ao novo clube, Amarildo já falou suas primeiras palavras como jogador do Timbu. “O Náutico é um time grande, de muita massa. Minha vontade sempre foi jogar por grandes clubes, com grande torcida e boa estrutura. Então, o Náutico se encaixa em tudo aquilo que eu tinha vontade de jogar, não tinha como recusar a proposta”.

Ele ainda explicou suas funções táticas. “Eu sempre joguei de 9, mas também já fui utilizado como beirada, como ponta, para explorar minha velocidade e força. Posso jogar nas duas posições. Gosto do jogo apoiado, saio da área para fazer jogadas. Também consigo ser um 9 mais de referência para finalizar mais bolas”.

Amarildo no Náutico
Antes de chegar aos Aflitos, Amarildo vinha atuando no Famalicão de Portugal. Na Europa, foram 15 jogos, sendo 14 (e cinco gols) pelo time sub-23 e um na equipe principal do clube que atua na Primeira Liga do país.

Antes, o avançado de 23 anos tinha passagens pelas bases de América-SP, Tanabi-SP, São Paulo e Red Bull Brasil, chegando a defender o time b do New York Red Bulls. Nas últimas duas temporadas, ele passou por Maringá, Caldense e Tombense, somando 22 jogos e dois gols.

Do NE45

PUBLICIDADE