
Em reunião ordinária realizada na noite da última terça-feira no Conselho Deliberativo (CD), Leonardo Lopes renunciou ao mandato e Yuri Romão foi empossado presidente do Sport até o fim deste ano – quando o clube passará por novo pleito.
Eleito em julho do ano passado, Leonardo Lopes estava de licença do cargo desde outubro, momento em que Yuri Romão – o vice – assumiu a presidência de maneira provisória.
Na ocasião, ele havia alegado questões pessoais para se afastar do clube por seis meses. E foi esse mesmo motivo que fez com que deixasse o cargo de maneira definitiva.
“Com a renúncia de Leo Lopes, ontem mesmo Yuri Romão foi empossado. Então ele fica até 31 de dezembro. É um ato só administrativo”, explicou o vice-presidente do CD, Gustavo Oiticica.
A licença de Leonardo Lopes, aliás, havia ocorrido uma semana depois de uma crise no departamento de futebol leonino, que não registrou três jogadores e não conseguiu regularizar outro – todos os membros do setor deixaram o clube.
A gestão dos dois entrou no clube em pleito suplementar depois de o Sport passar por renúncias simultâneas de Milton Bivar e Carlos Frederico, dois meses após ambos terem sido reeleitos. Inicialmente, o candidato à presidência do grupo atual seria Nelo Campos, mas a candidatura dele foi impugnada. Agora, o Rubro-negro tem nova eleição prevista para dezembro deste ano.
Do NE45. Foto: Anderson Setevens