Santa Cruz convoca eleições indiretas para o próximo dia 14

PUBLICIDADE


Após a oficialização da renúncia do presidente do Executivo do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, o Tricolor já sabe qual será a data em que conhecerá o seu mandatário. Com pleito marcado para a próxima segunda-feira, 14 de março, os conselheiros corais se juntarão para decidir quem assumirá o comando da presidência e da vice-presidência coral para os próximos 21 meses.

Em pronunciamento realizado na tarde desta segunda-feira, o presidente do Conselho Deliberativo Coral, Marino Abreu, apontou que os interessados em concorrer ao cargo máximo da cúpula coral terão até às 18h da terça-feira para inscrever suas chapas. Segundo o dirigente, o único requisito para pleitear a presidência é ser sócio do clube.

“Boa tarde, nação coral! Estou aqui para comunicar que, diante da renúncia do presidente Joaquim Bezerra, estamos convocando a eleição para o próximo dia 14 de março, próxima segunda-feira, para que possamos eleger o presidente e vice-presidente do Executivo. O prazo para a inscrição das chapas vão até amanhã, às 18h. Para se candidatar à presidência e à vice-presidência basta ser sócio do Santa Cruz Futebol Clube”, explicou Abreu.

Em sua fala, Marino também salientou que o Conselho Deliberativo coral se reunirá nesta terça-feira para que seja eleita a comissão eleitoral que ficará à frente do processo de escolha coral. Segundo o presidente, serão escolhidos três conselheiros para ficar à frente do pleito. Ele também destacou que será dado um prazo para impugnação e resposta após a análise das chapas inscritas, a ser realizada pela tríade escolhida para conduzir o processo.

“Amanhã teremos uma reunião do Conselho Deliberativo para que seja eleita uma comissão eleitoral, que será composta por três membros. Para se candidatar à comissão eleitoral, precisa, necessariamente, ser conselheiro. Após isso, haverá um prazo para a impugnação das chapas, depois um prazo para a resposta e, por fim, na segunda-feira, será feita uma votação exclusivamente para os conselheiros. As atividades do clube seguirão normalmente em paralelo ao processo das eleições”, finalizou.

O mandato tampão dos novos presidente e vice-presidente do Santa Cruz deverá se estender até o final de 2023, uma vez que praticamente toda a chapa original do ProSanta, que venceu o pleito em 2021 deixou o clube em um ano e dois meses à frente da gestão tricolor.

DO NE45

PUBLICIDADE