PE 2022 – 19h: Afogados x Náutico no Vianão

PUBLICIDADE

Em meio a dias conturbados por causa da eliminação na Copa do Brasil, o que afetou a saúde financeira do clube para o restante da temporada, o Náutico enfrenta o Afogados, no estádio Vianão, às 19h. A partida, que é válida pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, será importante para amenizar o clima no Timbu e devolver o time ao caminho das vitórias.

Para o confronto diante da Coruja do Sertão, o técnico Felipe Conceição deve ter apenas uma dúvida no time titular em relação ao jogo contra o Tocantinópolis. O lateral-esquerdo Luan pode ser acionado, já que Júnior Tavares sentiu dores na última quarta-feira e foi substituído pelo jovem durante os 90 minutos, além de ser poupado no último treinamento no CT Wilson Campos. Fora este problema, o comandante alvirrubro não deverá promover nenhuma alteração.

Em trabalho tático na última sexta-feira, Felipe colocou em campo os mesmos jogadores que atuaram em Tocantins. Carlão voltou a ganhar a vaga de Rafael Ribeiro e formou a dupla de zaga junto a Camutanga. Já o paraguaio Richard Franco permaneceu no setor de meio campo no lugar do volante Djavan, que vinha sendo o titular, mas perdeu o posto na última partida.

Inclusive, a defesa alvirrubra deve ganhar mais duas opções para o confronto. João Paulo e Wellington participaram normalmente da atividade no CT Wilson Campos e devem seguir viagem para Afogados da Ingazeira com a delegação. Caso o treinador do Timbu opte por levar apenas dois zagueiros para o banco, Wellington deve permanecer na capital pernambucana.

Outro que deve ganhar sequência entre os 11 iniciais é o meia Carpina. A jovem promessa atuou mais avançado na faixa central ao lado de Jean Carlos. Durante os 90 minutos, Carpina ajuda também do lado esquerdo do campo, tanto na fase ofensiva quanto na defensiva.

No ataque, Ewandro e Robinho devem novamente formar a dupla de frente. Com o primeiro atuando mais pela direita e o segundo permanecendo mais centralizado, o que vem ocorrendo frequentemente nesta temporada. Com atuações abaixo do esperado, Leandro Carvalho mais uma vez deve iniciar no banco de reservas.

FICHA DO JOGO

Afogados
Jonathan; Airton Júnior, M.Silva, Félix e Willian Gaúcho; Rômulo, Lucas Vinícius e Breno; Wellington Nunes, Thauã e Jânio. Técnico: Sérgio China

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Carlão e Luan (Júnior Tavares); Richard Franco, Rhaldney, Carpina e Jean Carlos; Ewandro e Robinho. Técnico: Felipe Conceição

Local: estádio Vianão
Hora: 19h
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: John Andson Alves Ribeiro e Matheus Valentim da Silva

Do Esportes DP

PUBLICIDADE