Primeira fase do Pernambucano chega à metade com alta média de gols e nenhum zero a zero

PUBLICIDADE

A edição de 2022 do Campeonato Pernambucano chegou à metade da fase de pontos corridos com números surpreendentes, pelo menos no quesito gols marcados. Das 45 partidas previstas para esta primeira fase, 23 já foram disputadas e nenhuma delas acabou com o placar em branco. Foram assinalados 78 gols em 23 jogos, o que resulta em uma média de 3,39 gols por jogo.


Para efeitos de comparação, o Campeonato Paulista, tido como o melhor estadual do país, tem média de 2,24 gols por partida. No Rio de Janeiro, a diferença é ainda maior, com média de apenas 2,04 bolas na rede por jogo. No entanto, a disparidade técnica entre as equipes que disputam esses dois campeonatos é menor do que no Pernambucano, principalmente pela instabilidade financeira do futebol local.

Outro fator que colabora para a alta média de gols é a fragilidade de times como o Sete de Setembro. A equipe de Garanhuns sofreu incríveis 21 gols em cinco jogos disputados até então (mais que quatro por jogo), ou seja, 26,9% dos gols assinalados no campeonato teve como vítima a equipe setembrina.

VEJA A COMPARAÇÃO ENTRE OS TRÊS CAMPEONATOS

Campeonato Pernambucano

78 gols em 23 jogos (média de 3,39 gols por jogo)
Jogos sem gols: nenhum

Campeonato Paulista

121 gols em 54 jogos (média de 2,24 gols por jogo)
Jogos sem gols: seis

Campeonato Carioca

84 gols em 41 jogos (média de 2,04 gols por jogo)
Jogos sem gols: quatro

Do Esportes DP

PUBLICIDADE