Santa Cruz, Retrô e Afogados conhecem adversários na Série D

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, os três representantes de Pernambuco – Santa Cruz, Afogados e Retrô- na competição conheceram os seus respectivos grupos e adversários na competição nacional.

O Tricolor do Arruda, que retorna à divisão após 10 anos, estreia na competição fora de casa, diante do Lagarto. O duelo ainda não tem data definida. Junto aos dois, completam o Grupo A4 ASA, Atlético de Alagoinhas, CSE, Jacuipense, Juazeirense e Sergipe.

O Afogados, assim como a equipe coral, faz sua primeira partida fora de Pernambuco. A Coruja vai até a Paraíba, onde encara o São Paulo Crystal. Já o Retrô não sai do estado no primeiro desafio na Quarta Divisão. A Fênix recebe o Crato, do Ceará. Os dois pernambucanos figuram no Grupo A3, com Icasa, América-RN, Globo-RN e Sousa no complemento.

PRESENÇA DO RETRÔ

Até então com o calendário vazio para 2022, após insucesso na Série D de 2021, o Retrô voltou ao páreo. O Salgueiro, dono da vaga, mais uma vez desistiu de participar da competição. Nesse cenário, o posto seria ocupado, por direito, pelo Vera Cruz. O Galo de Maués, no entanto, também optou por não disputar o certame.

Com as duas baixas, a vaga ficou para o Retrô. Em 2021, a Fênix ‘bateu na trave’ buscando o acesso. Na oportunidade, foi eliminada pelo ABC-RN. Do EDP

PUBLICIDADE