
O Náutico venceu o Atlético-BA por 3×0, na terça-feira, e, na quinta, já volta a campo contra o Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano. Diante desta maratona de jogos, a comissão técnica poupará jogadores visando a sequência, que terá o CSA, no domingo, e o Tocantinópolis, na quarta, pela Copa do Brasil.
Os nomes que seguirão para Caruaru serão definidos na reapresentação do elenco, nesta quarta. O técnico Felipe Conceição avaliará junto com a comissão técnica quais atletas têm condições de jogo, mas já tendo a ciência de que não serão os titulares da última partida.
“Vamos chegar (no CT) e avaliar os jogadores. Temos uma sequência ingrata e vários jogadores que atuaram hoje (contra o Atlético-BA) vão ficar de fora da partida contra o Vera Cruz. Mas a torcida pode esperar uma equipe aguerrida. Temos de 18 a 20 jogadores com boa minutagem e vamos com uma equipe para buscar um bom resultado”, afirmou o auxiliar técnico Marcelo Rocha.
As substituições diante do Atlético-BA já foram pensando em poupar os jogadores para enfrentar o CSA, pelo Nordestão. As saídas de Kieza e Hereda foram as principais preocupações da comissão técnica alvirrubra.
“Kieza estava inativo há seis meses. Participou dos dois últimos jogos inteiros e tivemos apenas três dias de recuperação. Ele foi para o jogo porque é um guerreiro, que gosta de atuar. Mas preferimos não arriscar porque domingo temos um jogo importante da Copa do Nordeste. Na quinta tem o Pernambucano e ele só volta domingo em Maceió”, disse.
“Hereda já tinha reclamado no intervalo de um incômodo no joelho. Já voltamos pensando nessa substituição para não agravar as dores para que domingo ele esteja 100%. É outro que não deve jogar contra o Vera Cruz”, completou.
Do NE45
Foto: Tiago Caldas