Thyago Marcolino valoriza competitividade do Caruaru City contra campeões pernambucanos neste início de Estadual

PUBLICIDADE

O Caruaru City teve uma prova de resistência neste início de Campeonato Pernambucano. Estreante na primeira divisão, o clube caruaruense enfrentou de cara três campeões pernambucanos: Salgueiro, Santa Cruz e Sport, nos três primeiros jogos na elite do estadual.

No mais recente duelo, contra o Leão, o treinador do Caruaru City, Thyago Marcolino, avaliou que o clube conquistou um importante resultado, ao empatar em 1 a 1 na Ilha do Retiro, nesta quinta (10), pela 4ª rodada. Ele valorizou a atuação da equipe diante de um dos favoritos ao título da competição.

“Mais uma vez, os atletas deram o máximo do início ao fim. O resultado contra o Sport tem seu peso e vamos continuar trabalhando cada vez mais para que os três pontos ocorram, mas o desempenho da equipe tem nos dado um recado claro que o grupo tem assimilado cada vez mais nossa ideia e proposta para essa competição”, destacou.

Ainda segundo Marcolino, a equipe apresentou e vem mantendo o nível de competitividade em alta, apesar de não ter conseguido a vitória ainda. Até o momento, o Caruaru City soma dois empates fora de casa, contra Salgueiro e Sport, e uma derrota para o Santa Cruz, em casa.

“Mais um grande jogo que o Caruaru City faz contra um gigante do futebol de Pernambuco. Até agora, foram três jogos contra três campeões estaduais e o que pesa é o resultado dentro de casa, onde não merecíamos sair com a derrota. O grupo está consciente daquilo que é preciso fazer para conseguir, além de um bom rendimento, conquistar também a vitória”, pontuou.

O Caruaru City fará agora dois jogos seguidos em casa, mas terá uma sequência de três jogos em oito dias. O clube recebe o Íbis na próxima quarta-feira (16), às 20h30, no estádio Vera Cruz, pela 5ª rodada. No dia 20, também em casa, recebe o Retrô, pela 6ª rodada, e viaja para o Sertão, onde encara o Afogados, em jogo adiado da 3ª rodada.

Foto: Diego Lambretinha

PUBLICIDADE