PE 2022: Nautico x Retro nos Aflitos

PUBLICIDADE

O Náutico pode assumir a liderança do Campeonato Pernambucano caso vença o Retrô, no estádio dos Aflitos. O confronto, que será realizado às 21h30, é válido pela 3ª rodada do estadual, e pode deixar os alvirrubros na primeira colocação se conseguirem o resultado positivo por mais de um gol de diferença. Além disso, o embate vai marcar o retorno de jogadores importantes na equipe treinada pelo comandante Hélio dos Anjos.

Na defesa, o zagueiro Camutanga volta após cumprir suspensão diante do Sampaio Corrêa. Outro que fica à disposição é João Paulo, que completou o prazo exigido pela Federação Pernambucana de Futebol depois de tomar a segunda dose da vacina contra Covid. Com os reforços e a sequência de jogos, Hélio pode mudar a dupla de zaga, já que Camutanga é titular absoluto. João, Rafael Ribeiro e Carlão brigam pela outra vaga.


Há possibilidade de novidades também no meio campo. O camisa 10 Jean Carlos se recuperou de lesão na panturrilha e deve ter minutos contra a Fênix. A expectativa é saber se o meia começa como titular ou no banco. Caso seja acionado apenas no segundo tempo, o time pode ter Juninho Carpina de volta à frente dos volantes ou o treinador pode optar por manter a formação com Djavan, Rhaldney e Richard Franco.


No ataque, mais uma dúvida. O atacante Kieza, que foi poupado na partida passada para fazer fortalecimento muscular, pode aparecer como titular também. O centroavante atuou por alguns minutos contra o Sete de Setembro, mas Hélio ainda vai decidir se o colocará de frente. Se o K9 for titular, Robinho e Ewandro lutam pela última vaga no sistema ofensivo, já que a outra com certeza será de Leandro Carvalho.


“Com os retornos, o time vai ficar mais forte e ter mais competitividade. Tomara que, para este jogo, estejam prontos. Temos que ter um time mais compacto e com mais intensidade.  Cada dia temos que melhorar um pouco mais”, avaliou o volante Richard Franco.


Como vem o Retrô?


A Fênix vem embalada de uma vitória sobre o Sport no estadual. Atualmente na quarta colocação, com seis pontos, a equipe vai em busca de mais um resultado positivo para poder assumir a liderança da competição ou encostar no líder Santa Cruz. O grande destaque do time até o momento, o meia Renato Henrique, está confirmado como titular e vai enfrentar seu ex-clube. O jogador é formado nas categorias de base do Timbu.


FICHA DO JOGO
Náutico: Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro (João Paulo), Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Richard Franco (Jean Carlos); Ewandro, Leandro Carvalho e Robinho (Kieza). Técnico: Hélio dos Anjos


Retrô: Jean; Augusto Potiguar, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Lucas Silva e Radsley; Renato Henrique, Gustavo Ermel e Giva. Técnico: Dico Woolley


Local: estádio dos AflitosHora: 21h30Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Max Aurelio de Medeiros (PE)

DO SUPER ESPORTES PE

PUBLICIDADE