
Com uma sequência pesada neste início de temporada, com poucos dias de descanso, o Náutico vai para sua quarta partida em 10 dias. A equipe alvirrubra enfrenta o Sete de Setembro pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. O confronto, que foi transferido do Gigante do Agreste para a Arena Pernambuco, será às 19h, e vale os 100% de aproveitamento do Timbu na competição.
Mesmo com um compromisso pela Copa do Nordeste no próximo sábado, o técnico Hélio dos Anjos deve repetir a escalação do clássico contra o Sport. Como nenhum jogador está suspenso, o Timbu não deve ter mais desfalques além dos já conhecidos. O meia Jean Carlose o zagueiro Wellington ainda não estou totalmente recuperados das lesões e ainda não ficam disponíveis para o embate. Já Eduardo Teixeira ainda não teve seu nome publicado no BID e segue de fora.
Para rodar o elenco e evitar mais desgaste físico, o treinador pode fazer mais mudanças no time titular. Na zaga, Rafael Ribeiro pode ganhar a posição de Carlão. Já no meio, o paraguaio Richard Franco pode começar a partida no lugar de Djavan, Rhaldney ou até mesmo Juninho Carpina.
A expectativa é que o atacante Leandro Carvalho consiga ir à campo contra o time de Garanhuns. O atleta estreou no último jogo e conseguiu aguentar 60 minutos. Como o avançado vinha de muito tempo sem atuar, o comandante alvirrubro pode optar por poupá-lo nesta terça-feira. Caso Leandro não jogue, Kauan Maranhão deve ganhar a vaga no ataque. O jovem vem entrando bem e marcou seu primeiro gol como profissional no último sábado. Além de avaliar o confronto contra o Sete de Setembro, Kauan pregou calma em relação a ter sequência como titular. Nesta segunda-feira, o Timbu anunciou, ainda, que Kieza volta a ficar à disposição de Hélio dos Anjos na partida.
“Página virada. Perdemos o clássico. É analisar o que erramos e melhorar no próximo jogo. O Náutico entra para ganhar em todas as partidas. Então, não vamos subestimar o adversário. Do lado do Sete tem jogadores que querem ganhar também. Mas o Náutico é gigante, então temos que entrar em busca dos três pontos e vamos nos recuperar do baque que levamos. Tenho certeza que durante o campeonato as coisas vão melhorar. Um passo de cada vez. Um passo de cada vez. Procurar me firmar. Meus companheiros vêm me dando moral, assim como Hélio e a comissão. Busco me firmar e ganhar sequência”.
FICHA DO JOGO
Sete de Setembro: Saulo; Rony, Edivan, Silvio Carrasco e Jonilson; Anderson São João, Anderson Recife, Cloves e Pantico; Edson e Roger. Técnico: Luis Miguel
NáuticoLucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Juninho Carpina; Ewandro, Leandro Carvalho e Robinho. Técnico: Hélio dos Anjos
Local
Arena Pernambuco Hora: 19h Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (PE). DO SUPER ESPORTES