Copa do Nordeste: Sport x Náutico na Ilha do Retiro

PUBLICIDADE

Sport e Náutico entram em campo, neste sábado, com o mesmo objetivo: se reabilitar das estreias ruins que tiveram na Copa do Nordeste, torneio de tiro curto que dá pouca margem de recuperação para quem larga mal no campeonato. A bola rola às 17h45, no estádio da Ilha do Retiro, para o primeiro Clássico dos Clássicos da temporada.

Na primeira rodada, o Rubro-negro foi derrotado por 1 a 0para o CRB, fora de casa. Já o Alvirrubro ficou no empate sem gols diante do Campinense, nos Aflitos. Além do resultado adverso, ambos também não fizeram boa apresentação. Para mudar isso, no entanto, os dois seguirão com problemas na escalação – e as respectivas comissões técnicas fizeram mistério na véspera do confronto.

Do lado mandante, cinco jogadores testaram positivo para Covid-19 nesta semana: Ewerthon, Sabino, Blas Cáceres, Pedro Victor e Lucas Hernández, além do técnico Gustavo Florentín. Fora isso, ainda há a indefinição em relação a Gustavo, por conta do protocolo de 14 dias da segunda dose da vacina imposto pela CBF.

Já do lado visitante, Jean Carlos ainda não estreou na temporada e segue de fora por conta de uma lesão muscular, assim como os reforços recentes Eduardo Teixeira e Wellington. Camutanga, por sua vez, retorna. Com apenas uma dose da vacina, João Paulo é desfalque novamente, enquanto Leandro Carvalho foi regularizado e é opção. Por fim, ainda em recuperação da contusão no tendão sofrida no ano passado, Kieza ainda não voltará a jogar neste sábado.

O clássico pela Copa do Nordeste, aliás, será o primeiro entre Sport e Náutico em 2022, que se enfrentarão ao menos quatro vezes. Além do confronto pelo regional, duelam uma vez na primeira fase do Campeonato Pernambucano e outras duas pela Série B. Este número, inclusive, pode aumentar caso avancem no Nordestão e Estadual.

Com a permanência das restrições impostas pelo governo para conter o avanço da Covid-19, a carga de ingressos colocados à venda foi limitada a três mil bilhetes. Além disso, por determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o clássico terá apenas a torcida mandante – para acessar o estádio, os rubro-negros precisam do esquema vacinal completo e teste negativo a menos de 24 horas da partida.

Prováveis escalações

Sport

Mailson; Elias (Ezequiel), Rafael Thyere, Chico, Luciano Juba; Nicolas Watson, Denner (Ítalo), Everton Felipe; Ray Vanegas (Gustavo), Mikael e Jaderson.

Náutico

Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Carlão e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Juninho Carpina; Ewandro, Leandro Carvalho e Robinho.

Do NE45

PUBLICIDADE