Nilson Corrêa, ex-Retrô e Central, é o novo técnico do Potiguar de Mossoró/RN

PUBLICIDADE

O Potiguar já tem um novo técnico para a sequência do Campeonato Estadual 2022. O Maior do Interior anunciou, na noite desta sexta-feira, 28, o treinador Nilson Corrêa.

O técnico de 46 anos acertou a vinda para o Alvirrubro em reunião com a diretoria. Nilson Corrêa chega neste sábado, 29, ao Maior do Interior.

Carreira

Ex-goleiro do Vitória, Náutico e Santa Cruz, com convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira e com carreira no exterior em clubes como Vitória de Guimarães SC, CF União da Madeira e Moreirense FC, ambas equipes de Portugal e pelo Persépolis FC, do Irã, Nilson Corrêa tem no currículo partidas em importantes competições como a UEFA Champions League, UEFA Europa League e AFC Champions League.

Como treinador, Nilson Corrêa já comandou clubes como Decisão, Flamengo de Arcoverde, Vera Cruz, Retrô e Central de Caruaru, seu último clube. Em seu currículo como técnico, Nilson conquistou dois títulos da Série A2 do Pernambucano. O primeiro com o Decisão, em 2019, e o segundo com o Vera Cruz, no ano seguinte.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Nilson Corrêa Júnior

Nascimento: 26/12/1975 (46 anos)

Naturalidade: Vitória/ES

Clubes como treinador: Flamengo de Arcoverde/PE (2018/2019), Decisão FC/PE (2019), Vera Cruz/PE (2020), Retrô/PE (2021) e Central/PE (2021).

Títulos como treinador: Série A2 do Pernambucano. O primeiro com o Decisão, em 2019, e o segundo com o Vera Cruz, em 2020.

Clubes como jogador: Vitória/BA, Gama/DF, Inter de Limeira/SP, Santa Cruz/PE, Americano/RJ, Náutico/PE, Vitória de Guimarães SC/POR, Persépolis FC, do Irã, CF Moreirense FC/POR e União da Madeira/POR.

Títulos como jogador: Bicampeão da Copa do Nordeste pelo Vitória/BA; Tricampeão Baiano pelo Vitória; Campeão Pernambucano pelo Náutico.

Títulos pelas categorias de base da Seleção Brasileira: Campeão Sul-americano (Sub-20), Campeão Mercosul (Sub-20), Campeão do Torneio de Toulon, na França, (Sub-23).

PUBLICIDADE