Vereador Jorge Quintino quer trazer Campeonatos Internacionais de Basquetebol para Caruaru

PUBLICIDADE

Em reunião que ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), entre o presidente da Comissão de Cultura e Esportes do Legislativo – o vereador Jorge Quintino e o presidente da Federação Pernambucana de Basquetebol (FBP) – Cláudio Marcos Monteiro, ficou firmado ações promissoras que irão viabilizar campeonatos municipais, estaduais e até internacionais em Caruaru.


“Viemos tratar da aproximação com o governo municipal à modalidade basquetebol. Temos pretensões de trazer campeonatos internacionais para nossa cidade ainda este ano. Traremos também etapas estaduais/interclubes, porém, a grande dificuldade tem sido a disponibilidade de um ginásio. A ideia final é fomentar o esporte como via de opção para o êxito físico, social e intelectual das crianças e jovens, escapando de vícios, obesidade e imobilidade”, acrescentou Cláudio.

O vereador Jorge Quintino, tem intermediado todo diálogo com o Executivo para que essa grande aquisição seja concretizada o quanto antes.
“Já estamos estudando possibilidades e em diálogo com o secretário de governo municipal, temos observado grande possibilidade para que isto aconteça. Estamos acompanhando as obras do ginásio do Colégio Municipal que seria o equipamento adequado para receber estas competições. O esporte reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações. É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade”, finalizou o parlamentar.

PUBLICIDADE