
Com o objetivo de iniciar o processo para se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Náutico ficou uma parceria com a CMS Service. A empresa do mercado financeiro ficará responsável por assessorar os estudos de viabilidade econômico-financeira para a SAF alvirrubra.
A CMS Service é um braço da CMS Investe, que é um dos mais antigos escritórios de assessoria de investimentos credenciados à XP Investimentos. A CMS dispõe de uma estrutura Corporate com serviços e condições exclusivas para o sócio torcedor, como assessoria na área de investimentos, seguros corporativos e individuais, câmbio e crédito.
Além disso, a parceria será ampliada no clube. A empresa estampará a marca no uniforme do Náutico e terá um quadro na TV Timba.
Os alvirrubros terão conteúdos voltados para educação financeira e os jogadores do profissional masculino e feminino, assim como da base, receberão conteúdos específicos de educação financeira. Projetos estruturais para a sede do clube, por exemplo, também estão incluídos na parceria.
“A perspectiva de negócios com a chegada da CMS é muito positiva. A chegada de uma assessoria especializada para análises econômico-financeiras no clube vai muito além do projeto de adequação à SAF. Passa por estruturar o clube para poder receber investimentos em sua estrutura, tais como os projetos atrelados à exploração da área da Manoel de Carvalho e nas áreas da Sede e Aflitos. Eles iniciarão com uma Due Dilligence, um processo que envolve o estudo, a análise e a avaliação detalhada de informações do Clube para que possamos, a partir desse diagnóstico, estabelecer estratégia de adequação e mitigação de riscos nos possíveis negócios que serão modelados. O trabalho tem tudo para render bons frutos para o futuro do Náutico”, afirmou o vice-presidente do Náutico, Luiz Felipe Figueiredo.
Do NE45