Volantes, Zé Welison e Betinho não ficam no Sport para a temporada 2022

PUBLICIDADE

A diretoria do Sport até tentou, mas não conseguiu manter o volante Zé Welison para a temporada 2022. Isso porque o Atlético-MG, equipe dona dos seus direitos, acertou o empréstimo do jogador para o Giresunspor, da Turquia, até o final da temporada. Com isso, o agora ex-camisa 14 não vai defender as cores rubro-negras neste ano.

A permanência de Zé Welison era uma das pedidas do técnico Gustavo Florentín e também um desejo da atual diretoria que demonstraram bastante satisfação com o futebol apresentado pelo volante durante a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar de reconhecer a grande dificuldade de manter Zé Welison no Sport para a atual temporada, a diretoria rubro-negra fez um grande esforço para concluir a renovação com o jogador, mas o grande desejo do atleta era atuar no futebol do exterior e a proposta do futebol turco foi muito superior à do Leão.

Com a confirmação da ida de Zé Welison para o Giresunspor, o Sport perde completamente a sua dupla de volantes titular durante a Série A, já que Marcão foi outro jogador que deixou o clube rubro-negro para jogar no Cuiabá.

Zé Welison foi contratado pelo Sport em 2021 e defendeu as cores rubro-negras em 33 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência, além de ser um dos jogadores de maiores destaques da equipe na última temporada, apesar dos insucessos acumulados ao longo do ano.

Betinho

O volante Betinho é mais um jogador que defendeu o Sport em 2021 e não vai permanecer no clube para a temporada 2022. Ambas as partes estão acertando as pendências para oficializar a rescisão de contrato, que tem duração até 2024. A informação foi confirmada pelo próprio jogador em entrevista para o portal O Liberal.

“O Sport já falou aos meus representantes que não tem interesse no meu trabalho em 2022. Por isso preciso primeiro resolver essa situação com o Clube, para depois decidir meu futuro, já que o Sport deixou claro que não tem interesse na minha permanência”, disse Betinho.

O volante de 29 anos é o único atleta que ainda não se reapresentou ao clube pernambucano para as atividades de pré-temporada. Neste período, Betinho também confirmou que recebeu sondagens de clubes do Brasil, inclusive de equipes que disputam Série A e Série B, mas que ainda precisa resolver algumas pendências financeiras com o Sport.

Um dos destinos de Betinho poderia ser a equipe do CSA, mas a informação foi negada pelo próprio vice-presidente do Sport, Augusto Carreras.
Do Esportes DP. Foto: Rafael Vieira

PUBLICIDADE