Náutico, Sport e Santa Cruz oficializam acordo com patrocinador máster; presidentes são unânimes: “parceria vai além do financeiro”

PUBLICIDADE


Depois de 23 anos, Náutico, Sport e Santa Cruz ostentarão o mesmo patrocinador máster. A Betnacional, site de apostas esportivas, é o novo parceiro do Trio de Ferro. A operação conjunta foi oficializada hoje pela manhã em evento realizado na Arena de Pernambuco, que contou com a presença dos presidentes dos três clubes e de João Studart, diretor da empresa.


O discurso foi unânime: o contrato vai além da questão financeira. A Betnacional pôs-se posição de parceira dos clubes e trabalha pelo resgate do futebol pernambucano, além, claro, da parte comercial. Apesar do anúncio oficial ter sido realizado em conjunto, as negociações foram tratadas em particular, considerando as condições de cada clube, visibilidade e as divisões que disputarão em 2022.

“A negociação foi individual. A gente pode assegurar que viemos oferecendo valores bem consideráveis, acima do que está sendo praticado no mercado. Foi bastante positivo tanto para os clubes, como para a empresa”, declarou João Studart, diretor da empresa.

O presidente do Náutico, Diógenes Braga, salientou a importância do acordo para o Timbu. “O impacto no orçamento é importante, mas vai além disso. É a questão da parceria, não só do clube, mas do futebol do estado. Os primeiros passos com eles foram tranquilos e fáceis de acontecer. Estamos muito felizes e seguros de que vai ser uma jornada de sucesso”, declarou.

Joaquim Bezerra, mandatário tricolor, endossou o discurso de Diógenes e valorizou a união do Trio de Ferro nos acordos com a patrocinadora. “Eu vejo com muito bons olhos essa aproximação dos três clubes com esse pensamento único de se ajudarem. É uma parceria muito importante. No momento que tivemos um descenso de divisão, tivemos um upgrade no nosso patrocinador máster. Isso mostra a força do Santa Cruz e a pujança da sua torcida. Como o Diógenes falou, muito mais do que os valores, temos o relacionamento. Essa parceria pode vir a crescer e se alastrar para outros segmentos além da camisa do clube”, afirmou.

Yuri Romão, chefe do executivo rubro-negro, seguiu a mesma linha de alvirrubros e tricolores. Na sua visão, o aporte realizado no Trio de Ferro será essencial para o futebol local. “Quero parabenizar a Betnacional pela iniciativa. Tem um significado muito grande pra mim. Queremos em um futuro próximo resgatar a força do futebol pernambucano. Vou além da questão financeira. A empresa está chegando para suprir uma possível ausência de parcerias. Isto é no sentido de apoio, seja financeiro, operacional, o que for. Vieram para ser companheiros dos clubes”, pontuou.

Os vínculos de Sport e Santa cruz têm duração de um ano, enquanto o Náutico assinou por duas temporadas. Os valores das negociações não foram revelados, mas nos bastidores, fala-se no maior acordo de patrocínio dos últimos anos para as três agremiações.

Foto: Bet Nacional. Do Esportes DP
PUBLICIDADE