Náutico próximo de acerto com atacante Leandro Carvalho, do Ceará

PUBLICIDADE

Em busca de peças para o setor ofensivo, o Náutico entrou em contato com o Ceará e encaminhou a contratação, por empréstimo, do atacante Leandro Carvalho, de 26 anos, até o final da Série B.

Leandro Carvalho tem contrato com o Ceará até 2023 e estava emprestado ao Al-Qadisiya, da Árabia Saudita, em acordo previsto para encerrar em maio de 2022. No entanto, o clube do Oriente Médio rompeu unilateralmente o vínculo, sem comunicar à equipe cearense. Isso, no momento, é o entrave na negociação, pois a direção alvinegra está resolvendo as pendências burocráticas deste distrato, para, na sequência, ceder o jogador ao Náutico.

“Nós estamos avaliando. Há possibilidade de acerto. Mas ainda existem alguns trâmites burocráticos para formalizar. Vamos avaliar com bons olhos, mas temos que aguardar um pouco. Ele teve uma quebra de contrato pelo clube ao qual estava emprestado. Isso tem que ver com calma”, explicou o presidente do Ceará, Robinson de Castro.

Revelado pelo Paysandu, Leandro Carvalho acumula passagens por Penapolense, Tuna Luso, Ceará, Botafogo, América-MG e Al-Qadisiya. Em 2021, pela equipe mineira – sua última em solo brasileiro -, atuou até julho e fez 11 jogos, sem marcar gols. Antes de conversar com o Náutico, o atacante estava negociando o retorno ao Papão da Curuzu, mas não houve acerto.

Foto: Ceará. Do Esportes DP
PUBLICIDADE