Com a presença de Néstor Pitana, pré-temporada da arbitragem pernambucana começa nesta quarta-feira (05)

PUBLICIDADE

A pré-temporada da arbitragem pernambucana tem início nesta quarta-feira (05), às 18h, no salão nobre da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O evento contará com a presença do argentino Néstor Pitana, experiente árbitro do quadro FIFA e que arbitrou a final da Copa do Mundo de 2018 e da Libertadores da América de 2021.


“Estamos muito felizes por proporcionar ao nosso quadro de árbitros uma experiência como essa. O Pitana é um dos mais conceituados árbitros de todo o mundo e esse intercâmbio de conhecimento só tende enriquecer ainda mais a pré-temporada”, afirmou o presidente Evandro Carvalho.


A vinda do argentino para o Estado é fruto do apoio da Associação Nacinoal dos Árbitros de Futebol (ANAF) e do Sindicato dos Árbitros de Pernambuco (Sapfepe). “Com certeza, vai qualificar o quadro local para que possa ter um desempenho impecável na temporada 2022. A ANAF tem se empenhado e contribuído com os sindicatos e comissões estaduais para que ações como essa se tornem mais corriqueiras por toda a temporada. Precisamos investir cada vez mais na preparação dos árbitros e assistentes”, acrescenou o Presidente da ANAF, Salmo Valentim.


Confira a programação:
05/01 – 08h às 11h – Salão Nobre: abertura da pré-temporada
05/01 – 14h às 17h – Grito da República: aula prática
06/01 – 08 às 11h – Salão nobre: aula teórica
06/01 – 14h às 17h – Grito da República: aula prática
07/01 – 08 às 11h – Grito da República: aula prática
07/01 – 19h às 22h – Salão Nobre: palestra de encerramento.

Nestor Pitana. Foto: divulgação internet
PUBLICIDADE