Caruaru City foca na preparação física para chegar bem no Campeonato Pernambucano

PUBLICIDADE

O Caruaru City segue focado na evolução física do elenco para chegar bem na estreia do Campeonato Pernambucano, no próximo dia 23 de janeiro, contra o Salgueiro, fora de casa. O clube foi um dos primeiros a iniciar a pré-temporada e está na quarta semana de preparação para o estadual.

Responsável pelo planejamento do condicionamento dos atletas, o preparador físico do clube, Renato Cavalcanti, mantém a expectativa em alta e acredita que o elenco deve evoluir ainda mais. “Nesse momento, estamos priorizando o treinamento de força, porque é muito importante para os atletas realizarem as ações explosivas e de velocidade que o jogo exige. O elenco está em um nível de condicionamento satisfatório e até a estreia tem espaço para melhorar mais e chegar bem preparado”, destacou.

Renato fez parte da comissão técnica campeã do Campeonato Pernambucano da Série A2 e já conhece boa parte do elenco que permaneceu para a Série A1. “Uma pré-temporada bem feita é fundamental para reduzir o risco de lesão dos atletas e para que eles possam desempenhar uma boa competição, jogando por mais tempo. Os jogos-treinos são fundamentais para poder dar ritmo de jogo”, completou.

Desde o início da preparação, em 13 de dezembro, o Caruaru City realizou dois jogos-treinos com equipes amadoras da região e venceu as duas partidas. Até entrar em campo no primeiro jogo do Campeonato Pernambucano, o Caruaru City terá trabalhado pelo menos 40 dias de pré-temporada.

Foto: Diego Lambretinha/Caruaru City

PUBLICIDADE