Náutico segue com poucas opções no setor de ataque

PUBLICIDADE

Visando a próxima temporada, o Náutico ainda pretende anunciar mais jogadores, principalmente para o setor de ataque. Com o calendário cheio, o clube precisa de opções para mudar o time em caso de desgaste físico ou suspensões. A falta de um atleta que rendesse o esperado neste ano foi fundamental para a oscilação ofensiva da equipe. Até o momento, o Timbu só possui Ewandro, Kieza e Álvaro para o setor.


A expectativa é anunciar mais dois reforços até o início de janeiro, porém a diretoria trabalha com cautela, já que o orçamento do clube é curto. Em 2021, por exemplo, várias adições foram feitas ao setor, mas sem sucesso. O impacto dos novos jogadores precisa ser profundo para o Alvirrubro não extrapolar a folha salarial.

O ponta Ewandro foi o único que chegou após a última Série B. No mínimo, mais dois nomes devem aparecer pela Rosa e Silva para o início do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.

Sem tantos contratados e com pouco poderio financeiro, a base deve ser bastante testada por Hélio dos Anjos, fazendo com que novas promessas apareçam. Os atacantes Felipe Cabeleira, Júlio e Kauan Muniz são alguns dos cotados para ficarem com o elenco profissional.

Do Esportes DP. Foto: Tiago Caldas

PUBLICIDADE