Estádios de Pernambuco permanecem sem a presença do público

PUBLICIDADE

O governo do estado de Pernambuco anunciou nesta manhã novas medidas de flexibilização no plano de convivência para o mês de setembro. Em entrevista coletiva, o secretário de saúde do Estado, André Longo e a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico destrincharam as novas medidas para eventos esportivos.


“Em relação às competições esportivas, que até o momento estavam liberadas até 100 pessoas, poderá avançar para até 300 pessoas, com exceção do futebol profissional, que exigem requisitos e protocolos específicos que ainda estão em discussão. Neste momento, segue sem autorização a realização de jogos de futebol profissional com presença de público. Vale ressaltar que a pandemia ainda não acabou”, declarou a secretária.

A expectativa sobre a presença de público em partidas de futebol era bastante alta. Além dos jogos das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, o estado receberá o jogo da Seleção Brasileira contra o Peru no próximo dia 9, na Arena Pernambuco, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A outra partida que a Seleção fará no Brasil será contra a Argentina no dia 5, em São Paulo, e contará com público de 12 mil pessoas.

Até o momento, a partida diante do Peru segue o plano de convivência do estado e, portanto, sem público. Contudo, a questão segue em discussão entre a secretaria, o governo do estado e a Federação Pernambucana de Futebol.

Do Esportes DP

PUBLICIDADE