Brasil x Peru, pelas Eliminatórias, será na Arena de Pernambuco

PUBLICIDADE

Depois de algumas mudanças em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Arena de Pernambuco está próxima de sediar um jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O confronto não será contra a Argentina, como estava definido, mas sim entre o Brasil e Peru, marcado para o dia 9 de setembro, às 21h30, pela 10ª rodada da competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o local da partida depois de dois adiamentos e mudanças em relação ao adversário brasileiro.


. “Está definido o jogo contra o Peru. Nós não temos condições de fazer a partida contra a Argentina como iria ser feito antes. Com a mudança do ano passado para esse ano, modificou toda a malha aérea e a organização em face dos jogos das outras seleções, o que impediu que a Argentina viesse jogar aqui”, explicou o dirigente.

Inicialmente, a Arena de Pernambuco seria palco do jogo entre Brasil e Bolívia, em março do ano passado. No entanto, por conta da pandemia, o início das eliminatórias foi adiado na América do Sul. Em seguida, o duelo foi transferido para a Neo Química Arena, em São Paulo, devido à proximidade do local com o centro de treinamento da Seleção Brasileira, localizado no Rio de Janeiro. A partida, enfim, foi realizada em outubro de 2020, e o Brasil venceu por 5 a 0.

Depois, foi definido que a partida entre Brasil e Argentina, pela sexta rodada das eliminatórias, seria disputada na Arena de Pernambuco, no dia 30 março deste ano. Na ocasião, foi cogitado até a presença de público pela FPF, mas novamente por conta da pandemia e do aumento do número de casos da Covid-19 no Brasil e na América do Sul, o jogo foi adiado. Até então, o confronto estava sem data e local definidos.

Além do jogo contra o Peru, a CBF também definiu o local do duelo entre o Brasil e a Argentina. Ao invés de acontecer na Arena de Pernambuco, como havia sido definido ainda no final do ano passado, a entidade escolheu a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, para sediar o clássico contra os rivais argentinos. Válido ainda pela sexta rodada, o confronto está marcado para acontecer no dia 5 de setembro.

Antes de enfrentar a Argentina e o Peru como mandante, o Brasil vai jogar contra o Chile como visitante, em Santiago, no dia 2 de setembro. A rodada tripla foi uma solução encontrada pela Conmebol para realocar as partidas adiadas pela pandemia. A convocação dos jogadores da Seleção Brasileira para os três jogos, definidos na Data Fifa, será anunciada nesta sexta-feira (13), às 11h, pelo técnico Tite, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

PÚBLICO

Já em relação à presença de público para o jogo do Brasil na Arena de Pernambuco, Evandro Carvalho jogou a responsabilidade para os órgãos de saúde. “Essa questão é exclusiva da alçada das autoridades públicas, governo do estado e prefeitura municipal, pois o STF entendeu que a autonomia dos municípios e dos estados se aplica nessa matéria. De modo que nem o governo federal interfere, é uma decisão única e exclusiva do comitê gestor pernambucano no combate à Covid-19″, disse o presidente da FPF.

Do Esportes DP

PUBLICIDADE