
O Sport entra em campo neste domingo (1) e tem um desafio enorme que é evitar entrar na Zona do Rebaixamento novamente. Para isso, enfrenta o Bahia, em Pituaçu, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e o momento talvez seja o ideal, já que o Tricolor de Aço vem passando por um péssimo momento por conta da sequência ruim de resultados.
Para se ter uma noção, nos últimos quatro jogos, o Bahia sofreu 11 gols e não conseguiu marcar em nenhuma dessas partidas. Por isso, o técnico Dado Cavalcanti vem tendo seu trabalho questionado e a pressão por um resultado positivo.
Já o Sport é a primeira equipe fora do Z-4 e em um tropeço diante do rival regional pode resultar na entrada na zona do rebaixamento. Se o cenário da classificação não é favorável, o técnico Umberto Louzer tem que quebrar a cabeça para montar a equipe titular, já que vários jogadores estão desfalcando o Leão na partida contra o Bahia.
Gustavo e Marcão estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Neves e Betinho, que seriam as primeiras opções com as duas ausências, estão impossibilitados de entrar em campo por conta estarem no Departamento Médico (DM) se recuperando de suas respectivas lesões.
Apesar do mau momento do Bahia, Umberto Louzer destaca a qualidade do adversário. “É claro que oscilaram nesse período e é natural essa oscilação dentro de uma competição longa como é o Brasileiro, mas a gente sabe da qualidade do adversário. O que vai ser determinante para o nosso resultado vai ser aquilo que vamos empregar dentro do jogo”, disse.
FICHA DO JOGO:
Bahia
Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio, Matheus Teixeira; Jonas, Patrick, Daniel, Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Sport
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Chico; Zé Welison, Ronaldo, Thiago Lopes; Paulinho Moccelin, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer.
Local: estádio Pituaçu.
Hora: 18h15.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Do Esportes DP