Contra o Manaus, Santa Cruz tenta aproveitar virada de turno para iniciar reação na Série C

PUBLICIDADE

O discurso tem se tornado repetitivo e o Santa Cruz tem cada vez menos tempo para se recuperar. Em busca da primeira vitória na Série C, os tricolores dessa vez tentam aproveitar a virada de turno da primeira fase para iniciar uma reação na competição. E neste domingo, às 18h, no Arruda, a Cobra Coral vai enfrentar o Manaus, adversário direto na luta contra o rebaixamento, mas que no momento tem oito pontos a mais do que os pernambucanos.

“Não tem como esperar outra coisa além de vitória. Eu já estou esperando demais. A torcida do Santa Cruz nem se fala. Então, há uma esperança e uma expectativa muito grande de que venha uma vitória e a gente possa virar essa chave. A paciência do torcedor, assim como a minha e de todos que estão inseridos no trabalho passou do tempo já. E eu espero que a vitória não seja um fato isolado e seja realmente uma virada de chave para esse segundo turno”, destacou o técnico Roberto Fernandes.

Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados em nove jogos, o Santa Cruz está a sete pontos de distância do Floresta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para o jogo contra o Manaus, o técnico Roberto Fernandes ganhou mais opções para escalar o time. Anunciados durante a semana, o meia Lelê e o atacante Bruno Moraes foram regularizados e vão ser relacionados, mas começam no banco de reservas, já que ainda não reúnem condições físicas ideais.

Por outro lado, expulso contra o Botafogo-PB, na última rodada, o atacante Levi está suspenso e vai desfalcar o Santa Cruz. Fica a expectativa do retorno de Wallace Pernambucano, que não joga há três partidas por conta de uma lesão na panturrilha. Quem pode ganhar uma chance no ataque é Elias Carioca e Rone, que estrearam no último jogo.

COMO VEM O MANAUS?

Sem vencer desde a quinta rodada da primeira fase, o Manaus demitiu Marcelo Martelotte, ex- técnico do Santa Cruz, agiu rápido e trouxe Evaristo Piza para o lugar. O novo treinador vai estrear no Arruda com o objetivo de conquistar a primeira vitória fora de casa na Série C. O Gavião do Norte é o sétimo colocado com 11 pontos e tem a pior defesa da competição, com 17 gols sofridos em nove jogos. No primeiro encontro entre as equipes, os amazonenses levaram a melhor e venceram por 2 a 0.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Jordan; William Alves, Rafael Castro e Victor Oliveira; Weriton, Maycon Lucas, Vitinho, Rondinelly e Leonan; Elias Carioca e Rone. Técnico: Roberto Fernandes

Manaus
Renan Rocha; Edvan, Thiago Spice, Marcão e Dudu Mandai; Guilherme Amorim, Vinícius Barba, Anderson Paraíba e Diego Rosa; Philip e Rafhael Lucas. Técnico: Evaristo Piza

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 18h
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva e Andrey Luiz de Freitas (ambos do PR)

Do Esportes DP
PUBLICIDADE