Zagueiro Maidana está fora do Sport

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a diretoria de futebol do Sport, o zagueiro Iago Maidana e seu staff vinham em conversas para definir o futuro do atleta. Na tarde desta quinta-feira (29), o clube veio por meio de suas redes sociais comunicar que as partes chegaram a um acordo para o encerramento do contrato.


O comunicado afirma que Sport e Maidana decidiram por um parcelamento das dívidas que o clube tem com o jogador e agradece pelos serviços prestados nas duas temporadas que defendeu a camisa rubro-negra, em 2020 e 2021.

“O Sport e o zagueiro Iago Maidana comunicam que chegaram a um acordo para a rescisão do contrato do atleta. Após algumas reuniões, a negociação terminou, em comum acordo, com parcelamento de dívidas e encerramento de contrato. O Sport agradece os serviços prestados por Maidana, um atleta fundamental nas campanhas das temporadas de 2020 e 2021, bem como deseja sorte na continuidade de sua carreira”, diz o comunicado.

Maidana estava no Sport emprestado pelo Atlético-MG e foi destaque da equipe na Série A 2021, onde foi um dos artilheiros da equipe. Mesmo com a ótima temporada, o Sport conseguiu a permanência do jogador, mas por um alto custo salarial e isso foi o que levou a nova diretoria a tentar uma readequação financeira junto ao atleta que havia perdido a titularidade.

Foto: Paulo Paiva
PUBLICIDADE