Central precisa fazer campanha de líder para conseguir vaga na segunda fase da Série D

PUBLICIDADE

As previsões do Central na Série D do Campeonato Brasileiro não estão entre as mais otimistas. Em sete jogos até aqui, o Alvinegro conquistou apenas cinco pontos: uma vitória, dois empates e quatro derrotas. O aproveitamento no Grupo 3 é de apenas 23,8%. Para avançar à próxima fase, a campanha da Patativa precisa ser de líder.

As equipes que avançaram para a segunda fase em 2020 fizeram em média 21 pontos na fase de grupos. Ou seja, o Central, que atualmente está na sétima posição, precisa fazer a campanha do líder ABC – que marcou 15 pontos até o momento – para pensar em passar de fase.

Ainda restam sete partidas (21 pontos em disputa). Destas, a Patativa vai fazer quatro jogos no estádio Lacerdão. Mas, terminar a fase de grupos com 21 pontos não é significado de classificação. O próprio Central em 2020 terminou a primeira fase com 21 pontos, mas ficou em quinto e de fora da segunda fase por conta dos critérios de desempate.

O alvinegro caruaruense volta a campo neste sábado, contra o Atlético-CE, pela abertura do returno da chave. A partida válida pela oitava rodada do Grupo 3 será às 15h, no estádio Domingão.

Do globo esporte.com/Caruaru

PUBLICIDADE