Com 12 jogos de invencibilidade, Náutico atinge sua maior sequência invicta em Brasileiros

PUBLICIDADE


Após o empate diante do Vasco, no domingo passado, o Náutico se tornou o único time da história a chegar na 12ª rodada da Série B sem perder. E essa não foi a única conquista que o resultado deu ao Timbu. Agora, com 12 jogos de invencibilidade, a campanha dos alvirrubros se tornou a maior sequência invicta do Náutico em todas as edições de Brasileiro, incluindo disputas de todas as séries da competição.


Em números, a maior sequência era da campanha na Série C, em 1999. Naquela ocasião, o Náutico ficou 11 jogos sem conhecer uma derrota. Depois do ponto conquistado no Rio de Janeiro, a equipe comandada por Hélio dos Anjos conseguiu ultrapassar essa marca e entrou na história do clube em mais uma estatística.

No recorde anterior, o clube pernambucano venceu nove partidas e empatou duas. Na primeira fase, o Timbu obteve sete vitórias e dois empates. Já na segunda, ganhou do Ypiranga-AP nas duas oportunidades que estiveram frente a frente. O tabu só foi cair na partida de ida da terceira fase da Série C, quando o time perdeu para o Sergipe, por 2 a 0.

O fato é que a marca conquistada na atual disputa da Série B é marcante pelos resultados obtidos e pela liderança do campeonato. O Náutico bateu times com mais relevância do que em 1999, como Guarani e Vitória, e ainda não saiu do G-4. Na busca pelo acesso e o aumento do recorde, o Timbu vai enfrentar o Brasil de Pelotas-RS, nesta quarta-feira, às 21h30, nos Aflitos.

Foto: Paulo Paiva
PUBLICIDADE