Série B: Náutico encara o Vasco em São Januário

PUBLICIDADE

Diante do Vasco, o Náutico pode se tornar o primeiro clube a ter uma invencibilidade de 12 jogos na história recente da Série B. Em jogo válido pela 12º rodada da competição, o Timbu visita o Cruz-Maltino, neste domingo, às 16h, no Rio de Janeiro, buscando dar sequência ao seu melhor início na era de pontos corridos.


Para o confronto, o técnico Hélio dos Anjos segue com problemas para escalar o ‘time ideal’. Fora das últimas três partidas, o lateral Hereda, com lesão muscular, permanece ausente. Vale o mesmo para o zagueiro Yago, vetado após sair, ainda no primeiro tempo da vitória contra o Goiás, com dores na coxa. Por isso, Bryan e Carlão, respectivamente, devem seguir na equipe titular.

Além das ausências confirmadas, alguns impasses rondam o elenco do Timbu. É o exemplo do atacante Kieza, desfalque nos últimos dois compromissos, com sintomas de chikungunya, que apresentou melhora e viajou, mas segue como dúvida. No gol, Alex Alves não é presença confirmada, e Jefferson deve seguir na meta.

A novidade positiva fica por conta do retorno do zagueiro Camutanga, notícia confirmada pelo comandante alvirrubro. O camisa 4, que jogou o segundo tempo contra a Ponte Preta no sacrifício, com dores musculares, era peça praticamente descartada para o confronto contra o Vasco. Sem contusão detectada, o atleta está recuperado do desgaste e deve começar a partida no domingo.

Sobre a escolha definitiva dos onze iniciais, a tendência, então, é que Hélio dos Anjos mantenha o esquema com quatro meias e dois atacantes. Dessa forma, Trindade, Marciel, Rhaldney e Jean devem formar o meio campo, com Vinícius e Paiva no ataque.

Como vem o Vasco?

A equipe carioca vem crescendo na competição, e contra o Timbu tem a chance de entrar no G-4. O que torna o confronto ainda mais esperado. No time, há a expectativa do retorno de Morato, fora das três últimas partidas. O atacante está livre das dores musculares e deve ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo. O volante Michel segue de fora.

FICHA DO JOGO

Náutico
Jefferson (Alex Alves); Bryan, Carlão (Yago), Camutanga e Breno (Rafinha); Trindade, Rhaldney, Marciel e Jean Carlos; Vinícius e Paiva (Kieza). Técnico: Hélio dos Anjos

Vasco
Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Castan, Zeca, Andrey, Galarza, Gabriel Pec, Marquinhos Gabriel, MT e Cano. Técnico: Marcelo Cabo

Local: São Januário (RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE