Santa Cruz recebe a Tombense/MG em busca da primeira vitória na Série C

PUBLICIDADE

Afundado na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados em sete rodadas, o Santa Cruz tem mais um confronto decisivo para buscar uma reação na Série C. Depois da derrota para o Altos fora de casa, o Tricolor volta ao Arruda neste sábado para enfrentar a Tombense, a partir das 17h. Ainda em busca da primeira vitória na competição, o elenco coral teve uma semana de preparação para tentar corrigir os erros e evoluir dentro de campo.


Sem vencer há dois meses e meio, o Santa Cruz tenta ao menos diminuir a diferença de seis pontos para o Floresta, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com apenas três gols marcados, a Cobra Coral tem o pior ataque do Grupo A e o menos eficaz de toda a Série C. Titular pela primeira vez contra o Altos, no último sábado, o atacante Levi deve ganhar continuidade na equipe e destacou a necessidade de buscar a vitória para reverter a situação o quanto antes.

“Estamos trabalhando para fazer um grande jogo contra a Tombense, que a gente sabe que é um time muito qualificado. Vamos estar muito centrados para sair com essa primeira vitória que a gente tanto precisa para tirar o Santa Cruz dessa situação. Um grande clube como é o Santa não pode estar nessa situação. Mas vamos dar a volta por cima para poder conquistar nossos objetivos dentro da competição e, quem sabe, lá na frente a gente buscar algo muito melhor”, destacou Levi.

Para o confronto deste sábado, o técnico Roberto Fernandes segue enfrentando desafios para encontrar o time titular ideal. Desfalques contra o Altos por lesões musculares, o lateral esquerdo Gilmar e o atacante Wallace Pernambucano seguem em tratamento no departamento médico e não vão enfrentar a Tombense. Por outro lado, o zagueiro William Alves não teve lesão detectada, voltou a treinar com o elenco e está à disposição da comissão técnica para o jogo.

COMO VEM A TOMBENSE?

Comandada pelo técnico Rafael Guanaes, a Tombense tem o melhor ataque do Grupo A com 11 gols marcados em sete jogos, além de ser a segunda equipe com mais gols em toda a Série C. O time mineiro, no entanto, não tem conseguido repetir o bom desempenho ofensivo fora de casa. Em toda a temporada, só conseguiu vencer um jogo longe de seus domínios. Na sexta posição, o Gavião-carcará tem os mesmos dez pontos do Altos, quarto colocado.

FICHA DO JOGO

Santa Cruz
Jordan; Weriton, Victor Oliveira (Willian Alves), Rafael Castro e Leonan; Maycon Lucas, Vitinho e Augusto César; Levi, Lucas Batatinha e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Tombense
Felipe Garcia; David, Wesley, Bruno Bispo e Manoel; Eduardo Neto, Falcão, Everton e Marquinhos; Rodrigo Carioca e Caíque. Técnico: Rafael Guanaes.

Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Horário: 17h
Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Raphael Max Borges Pereira (ambos do MA)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE