Série B: Náutico iguala marca histórica de jogos invicto

PUBLICIDADE

Com 25 pontos em 11 jogos na Série B, o Náutico acumula sete vitórias e quatro empates na competição. Após o empate contra a Ponte Preta, nos Aflitos, o Timbu seguiu com a série invicta e atingiu um recorde histórico. Em todas as edições por pontos corridos da segunda divisão, outros três times conseguiram, a partir da rodada de estreia, chegar à 11ª rodada sem perder.


Em 2008, o Corinthians tinha oito vitórias e três empates nas primeiras 11 partidas. O clube paulista acabou sendo campeão da Série B daquele ano, com a melhor campanha de um time na história da segundona. Foram 85 pontos conquistados, com 25 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas.

Um ano depois, em 2009, o Guarani conseguiu igualar o recorde. O Bugre teve a mesma campanha do Timão no recorte dos 11 primeiros confrontos. No final, o clube acabou conseguindo o acesso à Série A, ficando com o vice-campeonato. Anos depois, em 2018, o São Bento atingiu a mesma marca, mas com números diferentes. Foram três vitórias e oito empates. Entretanto, o clube não conseguiu a vaga na primeira divisão, ficando em 13º lugar.

Antes do Náutico conseguir igualar as campanhas anteriores, o Santa Cruz foi a equipe que chegou mais perto. Em 2014, o Tricolor do Arruda passou os primeiros 10 jogos invicto na Série B, mas acabou perdendo na rodada seguinte.

Os alvirrubros podem ultrapassar as outras equipes e se tornar o primeiro clube a ter uma invencibilidade de 12 jogos no campeonato. Para isso, o time comandado por Hélio dos Anjos terá que empatar ou vencer o Vasco da Gama, em São Januário, às 16h, no próximo domingo.

Do Esportes DP

PUBLICIDADE