Para cessar a angústia do torcedor e conquistar a primeira vitória na Série C, Santa Cruz visita o Altos-PI

PUBLICIDADE


Para cessar a angústia do torcedor e conquistar a primeira vitória nesta Série C, o Santa Cruz visita, às 17h, o Altos-PI. Além da oportunidade de retomar o caminho vitorioso, a partida diante dos piauienses terá, sobretudo, um peso decisivo.


Afinal, com quatro pontos a mais que o time pernambucano, afundado na lanterna do Grupo A, o Jacaré vem de duas derrotas e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. No tapete verde do estádio Albertão, o Santa Cruz lutará, sobretudo, contra a desconfiança demonstrada nos seis embates desta Terceirona – onde a Cobra Coral anotou apenas três gols.

“A gente está procurando manter o equilíbrio com o grupo. Eles não precisam de um centavo a mais para saber da responsabilidade deles perante o Santa Cruz. Então agora é ter tranquilidade, trabalhar, repetir e torcer para que a equipe possa estar inspirada no jogo, possa ter a tranquilidade mínima necessária para executar o que vem sendo trabalhado”, disse o comandante coral.

Para o embate deste final de semana, o time comandado por Roberto Fernandes deve entrar em campo, mais uma vez, repleto de modificações. Diante de um cenário onde sua equipe tarda a balançar as redes adversárias, o comandante coral deve optar por um time mais incisivo e vertical no terço final de campo.

Ou, conforme resumido pelo treinador na coletiva pré-jogo, “um ataque que possa ser eficiente e render um pouco mais”. O Altos, por outro lado, também entrará no gramado do Albertão modificado.

As mudanças, porém, segundo o técnico Marcelo Villar, serão reservadas à zona de segurança do Jacaré. Nesta semana, o clube piauiense contratou e regularizou os zagueiros Mimica e Wesley para diminuir o alto número de gols sofridos nesta edição do certame nacional – com oito tentos, é a segunda defesa mais vazada do Grupo A.

FICHA DO JOGO

ALTOS

Fábio; Tiaguinho, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Dudu Gago; Ray, Jorginho e Roger Gaúcho; Klenisson, Manoel e Almicar. Técnico: Marcelo Villar

SANTA CRUZ

Jordan; Weriton, Breno Calixto, Rafael Castro e Leonan; Maycon Lucas, Augusto César (Vitinho) e Rondinelly; Frank, Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano (Pipico). Técnico: Roberto Fernandes

Local: estádio Albertão, em Teresina, Piauí
Horário: 17h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel e Adriano Eterno de Jesus Mendes (ambos de GO)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE